George Michael - Tempo e Ameaça à Vida
- Leonardo Bonafonte
- Jan 16, 2017
- 2 min read

Prever o tempo de vida é uma das coisas mais fascinantes, mas ao mesmo tempo difíceis da Astrologia.
Na carta de George Michael encontramos o Hyleg (ponto vital) como sendo o ASC, uma vez que o Sol não oferece condições para tal. A Lua também é forte candidata ao posto de Hyleg, ponto que oferece proteção de vida ao nativo. Tanto Lua quanto ASC apontam Júpiter como doador de anos.
Júpiter doa seus anos máximos ao nativo, isto é, 79 anos. Ainda poderíamos esperar um adicional de 25 anos da Lua, uma vez que o ASC se apresenta como Hyleg.
Isso nos mostra, em princípio, que os anos prometidos ao nativo, poderia chegar aos 104. Contudo, esse processo não é tão determinístico assim, estando sujeito às ameaças presentes na própria carta.
Muitos autores clássicos afirmam categoricamente que a vida é ameaçada toda a vez que a progressão do ASC estiver nos termos e nos raios de um maléfico, pois o ASC representa o corpo, e o mesmo pode ser destruído nas condições citadas.
A figura abaixo mostra como a vida do cantor foi abalada no ano de 2011. O ASC progredido estava no grau 22 de Leão, nos termos de Mercúrio, um maléfico que rege a C12 (internações, isolamento, doenças crônicas). Próximo a Lua, regente do nativo (regente natural dos pulmões) e oposto partil a Satuno, que rege C8 (perdas, angústias, morte).
Em novembro de 2011 George Michael teve a vida ameaçada por uma forte pneumonia. De 2011 a 2016, ano em que faleceu, vivia com sequelas desse processo e com dependência de aparelhos para melhor respirar. No final de 2014 a progressão do ASC entra nos termos de Marte, que rege a C5 (vícios, prazeres). O obituário mostrou como a causa de sua morte insuficiência cardio-respiratória. Mas foi somente o efeito, pois estava com os pulmões fragilizados e se depende de álcool e heroína.








Comments