Horária - Floyd Mayweather Money X Conor McGregor
- Leonardo Bonafonte
- Aug 27, 2017
- 3 min read
No dia 27/08/2017 aconteceu uma luta aguardada por muitos admiradores de combates, tanto do MMA quanto do Boxe. Após 2 anos de troca de farpas em mídias sociais, foi marcado o desafio entre o boxeador invicto e então aposentando, Mayweather, e o expoente do MMA, McGregor. E como denominador comum, a modalidade boxe, denotando um desafio de McGregor, como que dizendo, nós do MMA somos muito mais completos e arrojados, e eu o desafio a um combate para comprovar isso.
Após uma colega instigar a análise da carta de ambos em uma comunidade de astrologia do facebook, para ver o potencial vencedor, disse que seria mais adequada e assertiva a análise por uma pergunta horária. E assim fiz. Levantei a carta no local em que estava, com conexão com o alto e respondi.
Aproveito essa introdução para enfatizar três regras fundamentais sobre uma questão horária:
1 - O astrólogo deve levantar a carta na cidade em que se encontra, pois é a partir daí que a conexão com o Alto se estabelece.
2 - Deve ter o entendimento claro da mesma (concepção da questão) e sentir-se conectado com o assunto da questão, sendo desejável que não esteja com preconceitos ou pre-concepções, e mesmo sem ligação ou predileção com uma das partes envolvidas na disputa, ou desejo de dar uma resposta positiva ao querente: "open heart and mind" são as chaves, pois Astrologia é um assunto de C9, comum à espiritualidade, religião, artes, filosofia, e qualquer tipo de aprofundamento sincero que nos liga a Divindade, logo devemos estar neutros para o que vier. E eu estava coligado, pois meu planeta vocacional é Marte, que rege minha C9, e também neutro, que ajuda a interpretação e indicação da resposta.
3 - Quem levanta a questão é quem faz contato com o Alto, logo deve estar habilitado a ler o que foi revelado pelas estrelas e ser capaz de responder, se houver graça para tal (como muitos mestres sabiamente diziam nos livros clássicos, "Se Deus permitir"). Muitos levantam cartas horárias e pedem opiniões de astrólogos e estudantes. É distorcer o propósito de contato que caracteriza uma horária. Muito se vê isso nas mídias sociais.
Bem, vamos exemplificar com o assunto do tema. Primeiramente, levantamos a carta.

A carta levantada revela muitos sinais mostrando que é radical.
Money é Saturno, o negro. Está numa casa desvantajosa em princípio, mas na C10 em relação a fortuna, partil ao lote da vitória e com o dispositor de ambos. Nos seus próprios termos (a luta se deu nos termo do boxe e em um ringue de boxe, não numa arena de MMA), em séquito e em triplicidade. Em forte recepção com Júpiter, que rege o lote da vitória.
McGregor é a Lua, está numa casa mais vantajosa, mas perto do grau máximo de sua queda. Representa o homem branco, num signo feminino, indicando um canhoto marcial. Lua acabou de separar de Mercúrio, regendo C9(C3-C7) e C6 (C12-C7). Deve ter feito acordo nos bastidores contratuais. Disposto por Marte, na C8(C2-C7). O dinheiro é objeto de interesse, pois Lua gosta de Marte, que se encontra na C8 (C2-C7). Mas não é a Lua quem decide essa horária, é Júpiter, o primeiro planeta a fazer uma aplicação: em menos de uma unidade de tempo, em signo Cardinal e num ângulo, indicando uma unidade média de tempo, (a luta será nessa madrugada). Menos de um dia. Júpiter se junta a Saturno, trocando forte recepção, antes que a Lua se aplique a Marte. que além de ser dispositor da Lua, também rege o lote da queda, corroborando o fato da Lua estar em grau próximo de sua queda no signo de Escorpião.
E assim se deu. A luta foi difícil para o negro, posicionado na C12. Mas Júpiter se aplicando ao mesmo a partir de um ângulo, regendo o lote da vitória, não o deixou na mão. Por fim, numa longa luta, o mais experiente e velho (40 anos contra 23 do oponente), se mostrou menos cansado e foi dominando a luta, até ser consagrado vitorioso por nocaute técnico no 10° round.
Money já tinha acumulado 1 bilhão de euros em prêmios e contava como uma carreira no boxe com invencibilidade até a aposentadoria. É muita experiência e estrela ao longo do tempo. McGregor vem se mostrando arrogante, impulsivo e empolgado com sua boa capacidade técnica, mas subestimando a capacidade de resistência e reação de seus adversários mais experientes, que lhe trouxeram derrotas.








Comments